Buscar
  • Viminas

É temperado? Conheça o detalhe que garante que seu vidro é de segurança

Na hora de construir ou dar aquela repaginada na casa, é preciso levar em consideração que existem diferentes tipos de vidro, adequados a diversas aplicações. Isso é fundamental para, além de aproveitar vantagens como confortos térmico e acústico, economia e praticidade, garantir algo que é essencial para o dia a dia em casa: a segurança.




O vidro temperado, por exemplo, é um dos mais usados. Ele pode ser até cinco vezes mais resistente do que o vidro comum e é ideal para uso em boxes de banheiro, portas e divisórias.


Mas você sabe reconhecer se um vidro é realmente temperado? Para se certificar disso, é preciso observar a presença do selo do fornecedor, exigido pela norma técnica.


“Esse logotipo é fundido ao vidro justamente durante a têmpera, em que o vidro é submetido a altas temperaturas e, em seguida, resfriado, processo que garante a ele resistência”, explicou o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.


Logo, todo vidro que possui o logotipo é, sim, temperado. “Já os que não têm logotipo podem ser temperados ou não. Por isso a orientação é para que o consumidor, ao comprar um vidro temperado, exija a presença do logotipo e conheça a procedência do vidro. Assim, ele saberá se vem de uma fornecedora certificada, que obedece às normas técnicas de segurança”, frisou.





13 visualizações0 comentário