top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Casas com fachada de vidro: confira inspirações!

Atualizado: 18 de nov. de 2021


A fachada de uma casa é como um cartão de visita e diz muito sobre o ambiente. Seja com uma arquitetura simples ou mais moderna, as casas com fachadas de vidro chamam a atenção e conquistam todos os olhares e atenção!

O vidro mais indicado para as fachadas de casas é o laminado. De acordo com a norma da ABNT NBR 7199 - Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil, é obrigatório o uso do laminado nas fachadas, devido à alta resistência que possui e à segurança que proporciona. Continue acompanhando este post, conheça as vantagens das casas com fachada de vidro e apaixone-se pelas inspirações a seguir!


Vantagens do vidro nas fachadas de casas

Capazes de valorizar sua casa, as fachadas de vidro são sinônimos de requinte, imponência e sofisticação. Além disso, unem uma série de benefícios, como o aproveitamento da luminosidade, alta resistência e segurança, facilidade na limpeza, economia de energia e durabilidade.


Fachadas de casas com vidro Viminas. Veja 6 inspirações:

Todos os vidros utilizados nesta incrível casa são Viminas! A parede de vidro além de proporcionar beleza e integração com o exterior, permite a entrada da luz solar.

Nesta casa projetada pelo escritório Naturalmente, da arquiteta Liliam Araújo, o vidro laminado Viminas combina de forma incrível com a escolha de cada item do projeto.



Neste projeto de Heliomar Venâncio - arquiteto que tem experiência em projetos residenciais - a fachada de vidro, em contraste com os tons mais escuros e com a madeira, garante charme e sofisticação à casa!



Nesta outra inspiração, também com produtos Viminas, o vidro na fachada permite a entrada de luz natural, que dá vida ao hall de entrada do interior da casa. Segundo Heliomar, é sempre satisfatório utilizar Viminas.



Apesar do nosso post ser sobre fachadas de casas com vidro, Heliomar fez questão de compartilhar com a gente um de seus trabalhos em uma loja de shopping, demonstrando como o vidro Viminas fica um show à parte em qualquer tipo de fachada!



Quer mais algumas inspirações? Confira as casas que separamos e inspire-se para criar o seu próprio projeto. E na hora de escolher os melhores vidros para sua fachada, aposte na Viminas!





Continue visitando o nosso Blog para conferir mais novidades e tendências de decoração e arquitetura com vidro!

446 visualizações0 comentário
bottom of page