top of page
Buscar
  • josivani.moreira

Casas mais ventiladas e iluminadas com janelas maiores

Antes as janelas seguiam um tamanho padrão, tradicional, mas agora elas se adaptam aos projetos e, inclusive, fazem a diferença no visual dos imóveis. Com dimensões maiores, contribuem para deixar o interior das casas mais iluminado e ventilado, promovendo bem-estar e saúde.



Quanto maior a janela, maior também é a sensação de integração com a natureza. A transparência do vidro permite isso, mesmo quando elas estão fechadas. Ao mesmo tempo, é possível garantir a privacidade dentro da residência.

“As janelas dão a sensação de amplitude aos ambientes. Por maiores que sejam, é possível manter a privacidade do ambiente interno, graças aos vidros que limitam a visibilidade de fora para dentro, sem prejudicar a entrada da luminosidade. Além disso, é possível utilizar cortinas. Na Viminas, por exemplo, temos vidros duplos já com persianas internas”, comentou o consultor técnico Luiz Cláudio Rezende.



Outra vantagem que as janelas podem oferecer é impedir o calor de entrar no ambiente, o que é feito por meio do uso de vidros de controle solar.

Os modelos de janelas variam. De correr, basculantes, pivotantes, quadradas, retangulares, em formato de L, compostas com madeira ou alumínio, com vidro incolor ou colorido… São muitas opções que combinam estética e utilidade.

26 visualizações0 comentário
bottom of page