top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Conheça os tipos de vidro para box de banheiro

Atualizado: 18 de nov. de 2021


Na hora de escolher o box de vidro para seu banheiro, você deve pensar não só na estética do ambiente, mas também na segurança que os materiais devem proporcionar aos usuários. Aqui, na Viminas, nossa produção de box de vidro é realizada em conformidade com a norma técnica NBR 14.207 da ABNT e tem certificação da NBR 14698 - Vidro temperado e selo de conformidade do Inmetro. Saiba mais!


Temperado

O vidro temperado é reconhecido por sua segurança, transparência, durabilidade e facilidade de manuseio, por isso é muito procurado pelos consumidores e usado na instalação do box de vidro. Este material passa por um processo de transformação que modifica suas características, como a dureza e a resistência.


Entre seus principais diferenciais, está a alta resistência a choques térmicos e mecânicos, que chega a ser cinco vezes maior que a dos vidros comuns. Para o seu box de vidro, você pode escolher entre as cores incolor, fumê, bronze, verde e azul. Opte pela que mais combina com a decoração do seu banheiro!


Impresso ou fantasia

Os vidros impressos ou fantasia oferecem diversas vantagens para o box de vidro, como proporcionar privacidade aos ambientes, ao mesmo tempo que permite a passagem da luz. Além disso, sua textura torna a iluminação mais suave, deixando o banheiro mais confortável.


Aqui na Viminas, um de nossos preferidos é o Quadriglass, como esse da foto acima. Ele é bastante usado em lugares que requerem um pouco mais de privacidade, como o box de vidro, sem perder a elegância. Para garantir sua segurança, o Quadriglass também passa pelo processo de têmpera.


Esmaltados

O esmaltado é uma opção prática, bonita e durável para o box de vidro. Ele é produzido através da aplicação de uma camada de tinta cerâmica sobre o vidro plano que, logo em seguida, é levado ao forno de têmpera. Assim, a tinta se funde a ele, permanecendo firmemente agregada à superfície, sem se soltar. Desta forma, você pode limpar o seu box de vidro esmaltado sem se preocupar se ele vai descascar.


Aqui, na Viminas, temos opções nas cores branco, branco jato, preto, marrom (chocolate) e off-white, para você escolher a que se encaixa melhor em seu ambiente.

Independente da opção de vidro temperado que escolher para seu box, lembre-se que é necessário fazer a manutenção do mesmo anualmente, por meio de uma vidraçaria especializada, garantindo que os acessórios e ferragens estejam em conformidade para evitar qualquer tipo de ocorrência, proporcionando segurança para sua família.

Conheça nossa linha de box de vidro e conte com um de nossos revendedores!

312 visualizações0 comentário
bottom of page