Viminas
Craquelado: vidro que não passa despercebido
Se você deseja uma decoração sem nenhum diferencial, fica aqui o alerta: não utilize vidro craquelado! Se você quer, entretanto, optar por uma decoração marcante, abuse do brilho e do charme que esse tipo de vidro oferece. O craquelado, definitivamente, não passa despercebido.

O visual diferenciado que ele oferece é resultado da quebra de uma das lâminas de vidro com as quais é feito, como explica o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.
“ O vidro craquelado é feito com três lâminas de vidro, unidas por películas de Polivinil Butiral (PVB). No processo de transformação. a lâmina do meio é propositalmente quebrada, o que garante o efeito craquelê que, em contato com a luz, proporciona um visual brilhante e superdiferenciado”, disse.
O fato de uma das lâminas ser quebrada não torna o craquelado perigoso. “Esse tipo de vidro é, na verdade, considerado de segurança, por ter dupla laminação. Os cacos da lâmina intermediária ficam presos ao PVB”, esclareceu Luiz Cláudio Rezende.
O vidro craquelado pode ser usado, por exemplo, em pisos, divisórias, tampos de mesa, mezaninos e guarda-corpo. Ele pode ser feito todo em vidro incolor ou com fundo em espelho.