Viminas
Em família: vidro pode ser divertido e educativo
Quem aí já escreveu uma mensagem no espelho? As mais românticas dirão que já deixaram recados escritos com batom. O fato é que o vidro pode ser adotado pelas famílias como uma ferramenta divertida e educativa.

Os espelhos, tão funcionais no nosso dia a dia, ganham mais uma utilidade. Com tamanhos maiores e muitas vezes ocupando paredes inteiras, eles também servem para pais estudarem com os filhos, fazerem em família brincadeiras como a famosa “forca”, desenharem e trocarem recadinhos carinhosos, entre outras possibilidades.
Outra opção são os tampos de mesa e divisórias feitos com vidro esmaltado, que, colocados no escritório e no local de estudo dos pequenos, servem para fazer anotações, desenvolver raciocínios e até estudar em grupo.
“Vidros e espelhos oferecem essa funcionalidade, principalmente porque podem ser riscados com pincel e limpos com álcool e pano macio, sem serem danificados. É preciso tomar cuidado, entretanto, para não usar objetos que arranhem a superfície e, na hora de limpar os espelhos, não utilizar produtos abrasivos”, recomendou o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.