Buscar
  • Viminas

Espelhos em casa: da praticidade ao luxo na decoração

Espelho, espelho meu… Da história de princesa à realidade nossa de cada dia, ele raramente passa despercebido, afinal, além de ter grande utilidade, faz bastante diferença nos ambientes.




Com vários formatos, de tamanhos diversos e até de cores diferentes, os espelhos oferecem vantagens que vão da praticidade ao luxo na decoração.


No dia a dia, têm como principal função refletir a imagem das pessoas, que gostam de, volta e meia, dar aquela checada no visual. Mesmo que usados apenas para essa finalidade, os espelhos podem agregar estilo aos ambientes, com modelos diferenciados graças a um toque de design.


Há, entretanto, aqueles pensados especialmente para enriquecer a decoração. Todo espelho proporciona a sensação de amplitude, fazendo parecer que os espaços são maiores do que o tamanho real.


As diferentes cores de espelhos também podem gerar efeitos variados no cenário. O espelho prata, que é o mais tradicional, dá sensação de profundidade e amplia a iluminação nos ambientes. O espelho bronze é clássico, enobrece a decoração, com sensação de profundidade e iluminação menores. Já o espelho fumê é mais escuro, utilizado para dar amplitude, mas diminuindo a intensidade da luz. Ele torna o ambiente mais aconchegante.


Curiosidade


Você já disse ou ouviu alguém dizer: “este espelho está me deixando gorda (ou gordo)!”? Será que isso realmente acontece? Com a palavra, o nosso especialista!


“O espelho é fabricado com chapas de vidro float, que são perfeitamente planas, portanto, eles são planos, não causam distorção das imagens. O problema está nas superfícies onde são instalados ou colados, que nem sempre são planas. Antes de instalar um espelho em uma parede ou em outra superfície, é preciso verificar o prumo. Se estiver fora do prumo, o espelho, ao ser colado, adapta-se à superfície, assumindo a imperfeição. É por isso que, às vezes, fica côncavo ou convexo, distorcendo, engordando ou esticando a imagem refletida”, explicou o consultor técnico da Viminas, Luiz Cláudio Rezende.




9 visualizações0 comentário