top of page
Buscar
  • josivani.moreira

Fachadas de vidro: além de bonitas, podem barrar o barulho e o calor

Já pensou em morar ou trabalhar em um lugar onde a luz do sol ilumina, mas não incomoda, e onde a paisagem externa se integra perfeitamente ao seu dia a dia? Além de serem bonitas e modernas, as fachadas envidraçadas proporcionam esses benefícios. Dependendo do vidro usado, elas também podem barrar o barulho e o calor.


Fachadas projetadas para garantir eficiência energética são feitas com vidro de proteção solar, que impede em até 70% a entrada de calor no imóvel. Com isso, reduz a necessidade de usar ventiladores e condicionadores de ar.



O fato de o vidro deixar a luz do sol entrar também gera economia de energia, pois diminui a demanda por iluminação artificial.

“O vidro laminado com PVB Acústico barra a entrada de ruídos no imóvel, garantindo mais conforto e bem-estar, que são muito bem-vindos tanto em imóveis residenciais quanto em imóveis empresariais. Já o vidro insulado, também chamado de vidro duplo, garante proteção contra calor e barulho”, explicou o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.



Além das vantagens econômicas, fachadas de vidro contribuem para o bem-estar de forma geral, uma vez que a claridade da luz natural promove uma atmosfera positiva e saudável.

A sensação de integração com a natureza é outra grande vantagem: o vidro conecta o interior e o exterior, proporcionando vistas panorâmicas e a sensação de amplitude dos espaços. O cenário ao redor se torna parte da decoração.


“As fachadas envidraçadas se adaptam a diferentes projetos, de edifícios ultramodernos a casas mais tradicionais, garantindo elegância e contemporaneidade. Elas transformam espaços comuns em ambientes extraordinários”, comentou Luiz Cláudio Rezende.

102 visualizações0 comentário
bottom of page