Buscar
  • Viminas

Fuja do tradicional e esbanje estilo com as portas de vidro

Elas exercem grande influência na primeira impressão. Se antes eram quase sempre basiquinhas, agora são praticamente parte da decoração. Seja no tamanho padrão, seja em grandes dimensões, as portas podem fazer toda diferença no visual do imóvel, com destaque para as de vidro, que deixam o projeto mais ousado e moderno.




As portas de vidro podem ser usadas na entrada da casa e em quartos, banheiros, cozinha e sala de estar, por exemplo. Além de serem ajustáveis a qualquer ambiente - garantindo mais aproveitamento do espaço, por exemplo, se forem de correr - , as portas de vidro, em geral, proporcionam integração e privacidade na medida certa, a gosto do morador.


“É possível usar vidro incolor, refletivo, esmaltado... Tudo depende da vontade do dono do imóvel. Se ele quer uma porta no banheiro, por exemplo, onde é necessário limitar a visibilidade de fora para dentro, o ideal é usar o vidro colorido, também chamado de esmaltado, cuja tinta não descasca, porque é fundida ao vidro no processo de têmpera”, explica o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.


Quanto à resistência e à segurança, Luiz Cláudio destaca que os vidros recomendados para uso em portas são o temperado e o laminado. “O vidro temperado é até cinco vezes mais resistente que o vidro comum e pode ser furado, o que permite o uso de roldanas aparentes. O vidro laminado é composto por duas ou mais peças de vidro unidas por película PVB e pode ser encaixilhado. O resultado é um material resistente, com uma ótima acústica e capaz de proteger pessoas e móveis de até 99,6% dos raios nocivos UV”, comentou.


O tamanho das portas também pode variar, à escolha do cliente. É possível fazer portas inteiriças com até 6 metros de altura. “Hoje, temos placas jumbo de até 6 metros por 3,21 metros, o que permite portas com grandes dimensões”, contou o consultor da Viminas.


Outras vantagens das portas de vidro são a durabilidade e a praticidade. Não desbotam e não sofrem com a umidade, que é inimiga das portas de madeira, e podem ser limpas com sabão neutro e pano macio.





11 visualizações0 comentário