top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Janela de vidro temperado: conheça os modelos


As janelas são itens indispensáveis em um projeto: casas, apartamentos e ambientes comerciais. Quando combinadas com vidro temperado, elas ficam ainda mais bonitas e atraentes, e hoje nós selecionamos alguns modelos de janela de vidro que vão te inspirar a querer investir nessa proposta. Continue lendo!

Já falamos sobre o vidro temperado em lugares que você nem imagina aqui no blog, porque ele é extremamente versátil. O material é o mais adequado para quem deseja ter um espaço moderno e iluminado, já que permite a entrada de luz natural, além de proporcionar mais segurança.

Por ter alta resistência térmica e mecânica, o vidro temperado é amplamente utilizado em janelas. Ele passa por um tratamento térmico que modifica suas características, tornando-o até cinco vezes mais resistente que os comuns.

Para quem busca modelos ideais de janelas, confira algumas ideias abaixo!


Vidro temperado na janela de abrir

A janela de abrir é muito comum em casas, ela abre para fora e é fixada em batentes, com rotação vertical no eixo. Estamos encantados com esse modelo abaixo, perfeito para os clássicos! O vidro temperado com as esquadrias brancas combinou para um ambiente aconchegante e muito charmoso.


Janela guilhotina: aposte!

Agora, veja essa proposta que interessante: janela guilhotina. Ela pode vir em formatos mais tradicionais com madeira ou mais modernos. É possível encontrar o vidro temperado Viminas nas melhores vidraçarias e investir para o seu próximo projeto!


Janela de correr com vidro temperado

O formato de correr é um dos tipos mais usuais no mercado e não está presente apenas em portas! Neste, a janela desliza na horizontal e permite uma abertura rápida sem muito esforço. Invista para iluminar a sua sala de estar, quartos, escritórios ou cozinha!


Elas são ótimas opções, pois permitem uma boa abertura, iluminação e ventilação.


Inove com o modelo tombar


Como o próprio nome já diz, ao abrir a janela de vidro a impressão que se tem é que ela tombou. A base inferior é fixa e o restante é movimentado na parte de cima, abrindo para dentro.


Nesses casos, o material e a cor da esquadria que vão ditar como a janela de vidro irá se comportar com o restante do décor. Inove com a janela de tombar!

Na hora de escolher vidro temperado para o seu projeto, conte com a Viminas para ter os melhores materiais. Estamos presentes nas melhores vidraçarias! Fique atento aos próximos conteúdos do nosso blog e tenha muitas dicas de decoração e interiores.

408 visualizações0 comentário
bottom of page