top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Janelas ganham cada vez mais espaço nas casas

Elas chamam atenção nos projetos mais ousados. Fugiram do padrão e estão ganhando cada vez mais espaço, literalmente, nas casas. As janelas modernas têm dimensões maiores e, mais do que ventilar os ambientes, fazem a diferença na aparência dos imóveis e, no dia a dia, contribuem para gerar bem-estar e aconchego.





O vidro permite que as janelas deixem a luminosidade natural entrar nos ambientes e proporciona integração com a natureza. Quanto maior o tamanho da janela, maior a sensação de integração do ambiente externo com a paisagem externa.


Os modelos variam. De correr, basculantes, pivotantes, quadradas, retangulares, em formato de L, compostas com madeira ou alumínio, com vidro incolor ou colorido… São diversas opções, que podem ser, inclusive, combinadas e que aliam estética e utilidade.


“As janelas dão a sensação de amplitude aos ambientes. Por maiores que sejam, é possível manter a privacidade do ambiente interno, graças aos vidros que limitam a visibilidade de fora para dentro, sem prejudicar a entrada da luminosidade. Além disso, é possível utilizar cortinas. Na Viminas, por exemplo, temos vidros duplos já com persianas internas”, comentou o consultor técnico Luiz Cláudio Rezende.


Dependendo do tipo de vidro usado nas janelas, também é possível barrar a entrada de calor e de barulho.








bottom of page