top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Mesas, prateleiras e divisórias: abuse do vidro para montar o seu home office

Nos últimos anos, muita gente teve que, de uma hora para a outra, ajeitar, em casa, um espaço para trabalhar. E quem figurou e vem figurando como aliado nessa empreitada é o vidro, graças à praticidade e à multifuncionalidade que ele oferece.




“Com um mesmo produto, é possível fazer a mesa, as prateleiras e ainda uma divisória para delimitar o local do home office. Basta escolher vidros de qualidade e o tipo adequado para cada finalidade. Na mesa, por exemplo, o ideal é que seja usado vidro temperado, que e até cinco vezes mais resistente que o vidro comum, com bordas levemente arredondadas”, orientou o consultor técnico da Viminas, Luiz Cláudio Rezende.


Queridinhas de quem precisa otimizar espaços, as prateleiras de vidro também são ótimas soluções. Fáceis de instalar, elas servem para acomodar objetos como livros, materiais de escritório e até itens de decoração, agregando bom gosto e estilo ao espaço. Segundo Luiz Cláudio, o ideal é optar por fazer as prateleiras com vidros mais espessos ou com vidro temperado, para aumentar a resistência e a segurança.


Quando não for possível reservar um cômodo inteiro para servir de local de trabalho, o vidro pode ser usado para fazer as divisórias. “A Viminas oferece a opção de vidro duplo com persiana interna. Além de delimitar espaços e proteger da luminosidade, é isolante acústico, proporcionando tranquilidade e conforto”, comentou Luiz Cláudio.




ความคิดเห็น


bottom of page