Buscar
  • Viminas

Muros de vidro: casas mais modernas e moradores mais seguros

A preferência por muros de vidro vem crescendo, nos últimos anos, e não é à toa. Além de deixarem as casas com uma aparência mais moderna, eles proporcionam mais segurança aos moradores.





Isso acontece por um motivo simples. Quando uma pessoa mal-intencionada pula um muro de alvenaria, por exemplo, dificilmente alguém consegue enxergá-la dentro da propriedade particular. Com muros de vidro, a visibilidade é muito maior, o que intimida a ação de criminosos.


O nosso consultor, Luiz Cláudio Rezende, explica que, em muros, é fundamental utilizar vidros de segurança. “O mais utilizado é o vidro temperado, pela alta resistência que possui. Ele pode ser encaixilhado em perfil de alumínio, madeira, PVC ou aço, além de instalado com ferragens e parafusos. A opção mais segura, entretanto, é o vidro laminado, porque mantém o vão fechado, caso quebre, enquanto não é feita a troca”, comentou.


A espessura indicada do vidro depende das suas dimensões e do tipo de instalação. Em cada solução - ferragens ou sistemas de fixação - é recomendada uma espessura diferente.


Para quem reconhece as vantagens do muro de vidro, mas desanima de optar por ele por temer prejuízo à privacidade, Luiz Cláudio aponta uma solução.


“É possível usar um vidro temperado - colorido na massa ou esmaltado - ou um vidro laminado com PVB translúcido ou branco, que diminui a visibilidade. O fato é que a grande maioria dos consumidores prefere se sentir mais segura, mesmo que venha a perder um pouco de privacidade”, disse.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo