top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Nos móveis, na estrutura e nos acessórios, vidro rouba a cena em casa

Curinga da arquitetura e da decoração. Essa é a descrição perfeita para o vidro, que se tornou o queridinho nos projetos mais inovadores. E esse posto não foi conquistado à toa, afinal, o vidro pode ser usado em móveis, na estrutura das casas e nos objetos de decoração, garantindo aquele toque de modernidade e agregando beleza e praticidade.


A mobília, com vidro, pode ganhar visuais diversos. Uma mesa feita de madeira com tampo vidro, por exemplo, mistura o rústico e o moderno. As prateleiras, que são sinônimo de praticidade e verdadeiros trunfos na hora de otimizar espaços, podem ser feitas com vidro incolor ou esmaltado, sinalizando a personalidade do dono do imóvel.


"O vidro colorido, que chamamos de esmaltado, é uma opção para deixar os ambientes diferenciados. Ele é muito seguro, porque é um vidro temperado, o que garante cinco vezes mais resistência do que os vidros comuns, e a cor não envelhece nem descasca, porque a tinta que dá a cor é fundida ao vidro", explicou Luiz Cláudio Rezende, consultor técnico da Viminas Vidros Especiais.


O vidro esmaltado também pode ser usado até no lugar da cerâmica, deixando a parede sem rejuntes e facilitando a limpeza, e também em armários, tendência que vem ganhando muito espaço nas decorações.


Na estrutura da casa, o vidro é muito usado como uma solução prática para dividir ambientes. "As divisórias de vidro substituem as paredes de alvenaria. Elas deixam os ambientes mais dinâmicos, uma vez que permitem que o proprietário do imóvel escolha, por exemplo, se quer que haja visibilidade de um ambiente para outro. Ele pode integrar ou separar esses ambientes, na hora em que quiser, usando uma cortina, por exemplo", comentou Luiz Cláudio.


As janelas de vidro estão ganhando cada vez mais espaço. "Janelas maiores de vidro permitem que a luz natural entre no ambiente e também proporcionam uma integração muito agradável com a natureza. Quando são feitas com vidro de proteção solar, o calor externo e os raios ultravioleta não entram na casa, agregando saúde e até economia, visto que o ambiente interno fica mais fresco e reduz a necessidade de ligar ventilador e ar-condicionado", destacou o especialista da Viminas.



Comments


bottom of page