top of page
Buscar
  • josivani.moreira

Piscina de vidro: o que é importante saber para fazer uma em casa

Com o calor intenso, ter uma piscina em casa se torna objeto de desejo de muitas famílias. Ter uma piscina de vidro, então, cheia de estilo e sofisticação, é melhor ainda!


Para planejá-la, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, como destaca o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.


”Piscinas com paredes de vidro estão muito na moda e podem ser feitas de diversas formas. Tem a que fica toda acima do solo, ten a que somente uma parte fica acima do chão, com borda de vidro. Até o piso da piscina pode ser de vidro, basta fazer os cálculos conforme as normas técnicas da ABNT”, comentou Luiz Cláudio.




O tipo de vidro usado em piscinas, segundo o especialista, é o laminado temperado, que fornece a resistência necessária.


“As espessuras do vidro também devem atender às normas. Elas são calculadas de acordo com as dimensões da piscina e com o volume de água que o vidro terá de suportar, entre outras variáveis”, explicou.




A Viminas possui o tipo de vidro ideal para qualquer projeto. Basta contratar um vidraceiro de confiança e dizer a ele qual é a marca que tem referência e credibilidade para entrar na sua casa!

315 visualizações0 comentário
bottom of page