top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Porta de vidro: de abrir, de correr ou pivotante?

Atualizado: 18 de nov. de 2021


Está pensando em colocar uma porta de vidro em seu projeto, mas não sabe qual utilizar? Nós preparamos esse post para você sobre as vantagens e desvantagens e quando utilizar as portas de abrir, de correr e as pivotantes. Confira nossas dicas e escolha a melhor opção para o seu ambiente!

Pivotantes

As portas de vidro pivotantes são perfeitas para a entrada de casas e apartamentos. Isso porque nesta opção parte da porta é projetada para fora, o que permite a escolha de modelos maiores e imponentes. Ela gira em torno de um eixo vertical, o pivô, ao invés de utilizar dobradiças.



Sua maior vantagem é a beleza e estética, conferindo modernidade ao ambiente. Além disso, suas ferragens não ficam aparentes, já que o pivô é embutido e fixado na parte de cima.

Em contrapartida, a vedação não é tão boa quanto a das portas de vidro convencionais, o que aumenta a passagem de poeira e também de sons externos, então ela pode não ser uma boa opção se você mora muito próximo a uma rua movimentada.


De abrir

As portas de vidro que se abrem convencionalmente são as mais comuns nas casas e apartamentos. Para sua fixação, ela utiliza dobradiças e um batente. Em comparação às pivotantes, elas garantem mais vedação e, em consequência, mais proteção térmica e acústica.



Ela também é a opção mais segura contra arrombamentos, o que a faz perfeita para as entradas principais. No entanto, elas precisam de um espaço reservado para sua abertura e podem não ser a melhor opção se você tem um ambiente pequeno.


Portas de correr

As portas de vidro de correr são ideais para economizar espaço, pois sua abertura é para lateral, por meio de roldanas. Para utilizá-las, é necessário que haja um espaço para onde correr.

E aí? Ficou com vontade de colocar uma porta de vidro em seu imóvel? Conte com os produtos da Viminas e tenha garantia de qualidade e segurança!

1.982 visualizações0 comentário
bottom of page