Buscar
  • Viminas

Portas de vidro com madeira: dicas para seu ambiente

Atualizado: Nov 18


Já falamos aqui no blog das escadas de vidro com madeira e hoje vamos mostrar algumas ideias de portas feitas com esses materiais clássicos e versáteis. Leia o post, saiba mais sobre quais os melhores tipos de vidro e madeira para suas portas e confira como os incluir na sua decoração!


Qual é a melhor madeira para portas?

Assim como o vidro, a madeira também é bastante utilizada na construção civil, como em móveis, janelas, portas e aplicações estruturais. Ela ainda compartilha características em comum com o vidro, que a torna um material muito procurado: resistência, segurança e versatilidade, que permitem que ela seja aplicada em diversos tipos de ambientes.

Para afastar a ocorrência de pragas e manter a durabilidade e beleza, é necessário escolher o material correto. Para portas de vidro com madeira na entrada é indicado o uso das maciças, como Itaúba, o Cedro Rosa e o Jequitibá Rosa. Lembre-se de que é importante que o material receba o tratamento adequado antes de ser instalado, com selantes e vernizes, por exemplo, principalmente, quando for aplicado em áreas externas. Para as esquadrias da sua porta de vidro com madeira, use Acapu, Angico-Preto e Pinho-de-Riga.


O tipo de vidro ideal

O material mais adequado para sua porta de vidro com madeira é o vidro de segurança temperado. Ele é até cinco vezes mais resistente que o comum, podendo ser encaixilhado ou receber furações, permitindo o uso com esquadrias de madeira e roldanas aparentes. O vidro laminado também pode ser utilizado, visto que ele precisa ser encaixilhado e possui a vantagem de ser inviolável, devido à película PVB.

O vidro é um material capaz de oferecer muita segurança ao ambiente e proporciona uma iluminação natural, o que possibilita economia no consumo de energia e maior conforto ao espaço.


Algumas ideias para seu projeto

Agora que você já sabe quais materiais deve utilizar na sua porta de vidro com madeira, que tal conferir algumas ideias? Você pode construí-las de forma pivotante, permitindo a entrada de bastante luz e ar no cômodo.



Outra opção é usar o vidro apenas com detalhe da porta. Isso dará um toque único a ela!



Sempre que pensar em um novo projeto para sua casa, procure um de nossos revendedores autorizados e conheça nossos produtos!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo