Buscar
  • Viminas

Precisa de um cômodo novo? Abuse das divisórias de vidro e otimize os espaços em casa

Seja por necessidade, seja para dar uma repaginada na casa, volta e meia bate aquela vontade de fazer uma reforma e transformar os ambientes. Na hora de colocar na ponta do lápis, entretanto, o custo de uma obra, somado à trabalheira que ela dá, muitas vezes faz desistir da ideia.




É aí que o vidro surge como uma opção superprática e mais em conta, que permite separar ambientes, criar cômodos e otimizar os espaços em casa. Isso é possível graças às divisórias de vidro, que substituem as paredes de alvenaria e permitem, por exemplo, transformar em dois aquele cômodo mais espaçoso.


“As divisórias podem ser feitas com vidro temperado, que é um material muito resistente, ou laminado, que possui uma película de PVB, reforçando a segurança e contribuindo para barrar a entrada de barulho”, comentou o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.


Com a pandemia, muitas pessoas precisaram se adaptar para trabalhar em casa e improvisaram estruturas que nem sempre oferecem as melhores condições de trabalho. O vidro permite criar um home office com conforto, privacidade e estilo, sem que para isso sejam necessários grandes projetos e muito planejamento.


“O vidro insulado é ideal para esse tipo de divisória, porque garante conforto acústico e térmico dentro do espaço”, sugeriu Luiz Cláudio Rezende.


Na Viminas, temos diversos tipos de vidro. Um deles, com certeza, vai servir para atender à sua necessidade e garantir mais sofisticação, conforto e segurança no seu dia a dia.

11 visualizações0 comentário