Buscar
  • Viminas

Qual é o tipo de vidro ideal para aquários?


Os aquários são itens que garantem um contato mais próximo com a natureza e, portanto, proporcionam tranquilidade e aconchego aos ambientes. Podem ser utilizados de diversas maneiras e formas: como divisores de ambientes, em uma parede inteira, como detalhes e até mesmo em peças principais da decoração. Mas, você já parou para pensar em qual é o tipo de vidro ideal para aquários? No post de hoje, nós, da Viminas, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre aquários.


Aquários: vidro comum, temperado, laminado ou laminado temperado?

Para responder a essa pergunta, é preciso levar em consideração o volume de água dos aquários. Naqueles com baixo volume - utilizados, geralmente, para abrigar os peixinhos de estimação, como na imagem a seguir - utilizam-se o vidro comum (float) que pode ser de 4 a 19 mm de espessura.



A opção pelo vidro temperado aumenta, tanto a resistência mecânica, quanto térmica do aquário, tornando-o 5 vezes mais resistente e ampliando os limites de utilização.



O vidro laminado é uma ótima opção, porque em caso de quebra, a água do aquário não escoa. Isso graças à película Polivinil Butiral (PVB), que fica entre as placas, e é muito resistente.



Por fim, para volumes de grandes aquários, a melhor opção é o vidro laminado temperado, que une a grande resistência do vidro temperado à maior segurança do vidro laminado.



Como resultado, forma-se um material resistente à alta pressão da água, que oferece total segurança.

Está pensando em ter um aquário? Conte com a Viminas para obter materiais de qualidade e garantir a sua segurança e de sua família! Vidro só precisa saber se é Viminas.

7 visualizações0 comentário