top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Veja quais tipos de vidro usar para dar um charme à decoração

O vidro não é só funcional e prático. Em geral, ele deixa os ambientes com um aspecto mais moderno, e alguns tipos, em especial, dão um charme à decoração. Dentre eles, podemos citar o craquelado e o esmaltado.





Usar vidro craquelado em divisória, prateleira ou tampo de mesa, por exemplo, deixa a decoração diferenciada.


“Ele é feito com três lâminas de vidro, unidas por películas de Polivinil Butiral (PVB), que reforçam a resistência do produto, e a lâmina do meio é quebrada na hora do beneficiamento, o que garante o efeito craquelê, que, em contato com a luz, proporciona um visual brilhante”, explicou o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.


Os vidros esmaltados, por sua vez, são excelentes opções para deixar os ambientes mais coloridos. Eles podem ser usados em divisórias, prateleiras, portas, tampos de mesa e até em paredes, substituindo a cerâmica.


“Além de serem bonitos, têm uma durabilidade grande, porque a tinta é fundida ao vidro e, portanto, não descasca nem desbota. Quando usado no lugar da cerâmica, o vidro esmaltado proporciona praticidade, porque é fácil de limpar e não tem os espaços de rejunte, onde costuma acumular sujeira”, comentou Luiz Cláudio.


A Viminas produz vidro esmaltado nas cores preto, branco, extra branco, branco jato, chocolate e off-white.



90 visualizações0 comentário
bottom of page