top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Tudo o que você precisa saber antes de instalar uma porta de vidro

Atualizado: 18 de nov. de 2021


As portas de vidro não são uma novidade, mas têm se tornado itens quase obrigatórios em projetos modernos e que valorizam a integração entre os ambientes. Além de deixar o espaço interno mais amplo e iluminado, o vidro torna o local mais agradável também. Seja na varanda ou dentro de casa, as portas de vidro são muito bem-vindas!

Caso você deseje instalar uma porta de vidro na sua casa, é preciso estar atento a alguns detalhes: se vai ser de correr ou de abrir, quais os tipos de vidros adequados para o ambiente, qual a fixação e o puxador mais indicados, quem deve efetuar a instalação, entre outros cuidados que precisam ser tomados. Este post foi feito para tirar todas as suas dúvidas, além de dar dicas da melhor forma de usar o vidro.


Onde aplicar as portas de vidro?

As portas de vidro podem ser usadas na entrada principal da casa, nos banheiros, no escritório, nos quartos, na cozinha e na sala de estar e jantar. Dentre os principais benefícios, destacam-se o maior aproveitamento da luz natural, conforto acústico e térmico, facilidade de limpeza, além de um toque especial de luxo e sofisticação!


Qual o tipo de vidro ideal para as portas?

Para as portas, os tipos de vidro mais adequados são os de segurança: temperado e laminado. O vidro temperado é mais resistente e oferece maior segurança para os ambientes da casa e seus habitantes. Isso porque, em caso de quebra, forma cacos arredondados e pouco cortantes, o que evita acidentes.



Já o vidro laminado também oferece grande segurança em casos de quebra, pois os cacos do vidro ficam presos à película (PVB). Além disso, são muito resistentes e promovem um excelente resultado acústico. Ideal para ser usado em varandas e espaços gourmet, por exemplo. Outro ponto a favor é a proteção contra 99,6% dos efeitos nocivos dos raios UV, que impede danos a objetos e móveis, e protege quem está no ambiente.

Escolhido o vidro adequado, é hora de pensar na instalação! Esse é um ponto muito importante, se não o principal. A instalação correta vai garantir uma maior durabilidade do vidro e também evitar o risco de acidentes. Contrate uma empresa de confiança com uma equipe especializada para realizar o trabalho.


Vidro só precisa saber se é Viminas!

Conte com a Viminas para garantir a segurança e qualidade dos seus projetos

1.373 visualizações0 comentário
bottom of page