top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Vidro espelhado: uma escolha que proporciona beleza, privacidade e economia

Quem gosta de admirar o visual das cidades provavelmente já reparou que o vidro espelhado está sendo muito usado em fachadas de prédios comerciais. Isso não é à toa! Além de deixar o imóvel moderno e imponente, esse tipo de vidro proporciona vantagens como conforto térmico e economia de energia.



É uma solução que também vem ganhando cada vez mais espaço nos imóveis residenciais, que ficam mais bonitos e frescos, porque os vidros refletivos são de proteção solar, aqueles que ajudam a barrar a entrada de calor no ambiente.


“Isso proporciona conforto térmico e, consequentemente, gera economia de energia, porque não há tanta necessidade de ligar ventiladores e condicionadores de ar”, comentou o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.


A Viminas fornece vidros refletivos nas cores champanhe, esmeralda e cinza, que barram, respectivamente, 71%, 65% e 49% a entrada de calor. Eles também impedem até 99,6% da passagem dos raios ultravioleta.


Na hora em que são produzidos, os vidros refletivos recebem uma camada metalizada em uma das faces, o que gera o efeito espelhado. Além de ser superbonito e agradar aos mais vaidosos que adoram se olhar no espelho, esse efeito proporciona privacidade.


“O vidro refletivo proporciona privacidade ao longo do dia, quando a luz de fora é maior do que a iluminação no interior do imóvel”, explicou Luiz Cláudio Rezende.


Outro ponto interessante de destacar é que esse tipo de vidro permite, sim, a entrada de luz e, portanto, não escurece o ambiente.


Na Viminas, os vidros refletivos são fornecidos para projetos comerciais e residenciais, para uso em fachadas, portas, janelas, sacadas e coberturas, por exemplo.


Para os que preferem um efeito mais ameno, com mais transparência, a Viminas oferece, também, os vidros de proteção solar neutros incolor e cinza. Eles não têm o efeito espelhado, permitem a visibilidade entre os ambientes interno e externo e barram o calor em até 45%.



Kommentare


bottom of page