top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Vidro na cozinha oferece mais praticidade e durabilidade

O vidro nas cozinhas costumava ficar restrito a portas de armário. Agora, ele é usado, também, em outras aplicações. Serve, por exemplo, como divisória que separa a área de serviço e pode, ainda, ser utilizado em bancadas, prateleiras, painéis de recados e até como revestimento. O motivo para o vidro ganhar cada vez mais espaço é que, além do visual bonito que proporciona, ele oferece mais praticidade e durabilidade.


Independentemente do tamanho do imóvel, o vidro se adequa para delimitar a cozinha e a área de serviços, seja em portas maiores ou apenas naquela divisória pequena colocada, geralmente, entre o fogão e a máquina de lavar.

No comparativo com a madeira usada nos móveis, ele sai com vantagem, uma vez que não estraga, se entrar em contato com a água, o que é muito comum em cozinhas.

“Como revestimento, o vidro oferece a vantagem de ser uma superfície lisa, sem os rejuntes típicos das cerâmicas, nos quais costuma acumular sujeira”, citou o consultor técnico da Viminas, Luiz Cláudio Rezende.



A respeito do quesito limpeza, o vidro, por mais que, quando em contato com gordura, costume ficar manchado, pode ser limpo com facilidade.

“Uma mistura simples de água e sabão neutro, aplicada com uma esponja macia, é capaz de remover a gordura. Para quem deseja ainda mais praticidade, o vidro esmaltado é o mais indicado, porque é só passar um pano e está limpo”, disse.

Diferentemente de outros materiais, o vidro não precisa ser trocado de tempos em tempos, como lembrou Luiz Cláudio.

“Uma vez protegido de impactos, para evitar quebras, o vidro tem uma enorme durabilidade. Para garantir uma vida útil longa, o ideal é escolher o vidro com as características, entre elas resistência e espessura, mais adequadas a cada aplicação”, comentou o consultor da Viminas.

170 visualizações0 comentário
bottom of page