top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Veja qual vidro usar para impedir a entrada de barulho em casa

Som alto na casa ao lado, fluxo de veículos na rua, pessoas conversando, obra na vizinhança… No dia a dia, é comum ocorrerem situações em que a poluição sonora externa tira o sossego dentro de casa. O Isolamento acústico se torna, então, um sonho de consumo. E é aí que entra em cena o nosso protagonista, o vidro, para impedir que o barulho atrapalhe a rotina.

O vidro insulado é o mais indicado para proporcionar conforto acústico. Também conhecido como vidro duplo, ele é feito com duas placas de vidro unidas por um perfil de alumínio. Além de barrar o barulho, impede a troca de temperatura entre os ambientes interno e externo, oferecendo, também, maior conforto térmico.


É por essas vantagens que o vidro insulado é muito utilizado não só em residências, mas, também, em empresas e hotéis, por exemplo. Para quem gosta de fazer um som e quer montar um estúdio em casa, ele vai garantir o isolamento acústico e evitar problema com os vizinhos. No home office ou em uma sala de reuniões, o insulado contribui para que o espaço seja de concentração, sem interferência externa.


Outra grande vantagem do insulado é que, por ser feito com duas placas de vidro, é possível que sejam combinados vidros diferentes, para explorar melhor as vantagens que o produto oferece. Um vidro insulado composto por uma placa de vidro laminado e uma placa de vidro de proteção solar, por exemplo, é isolante acústico, super-resistente e tem uma capacidade ainda maior de gerar conforto térmico.


A Viminas comercializa o vidro insulado e muitos outros que proporcionam soluções práticas e inteligentes para qualquer projeto, com conforto, segurança e sofisticação.




Comments


bottom of page