Buscar
  • Viminas

Veja como o vidro pode ajudar a economizar na conta de energia

Atualizado: 20 de mai.

Não importa a estação. Os dias de calor vêm, ao longo do ano, e, com eles, chega também a necessidade de manter ventiladores e condicionadores de ar ligados por mais tempo, o que reflete nos gastos com energia elétrica.



É nesse contexto que o vidro surge como uma solução para economizar na conta. Isso porque ele é capaz de impedir que o calor de fora entre em casa, deixando os ambientes mais frescos e agradáveis e dispensando o uso prolongado de eletrodomésticos que, geralmente, pesam bastante no valor da conta de energia.


Para desfrutar desse benefício, basta planejar bem o uso do vidro, na hora de construir ou reformar.


Os vidros capazes de barrar a entrada de calor são os de proteção solar, muito usados em fachadas e janelas, por exemplo. Eles impedem a troca de temperatura entre os ambientes interno e externo, reduzindo em até 70% o calor dentro de casa.


“Além disso, ao bloquearem 99% dos raios ultravioleta, preservam a saúde da pele das pessoas e contribuem para a conservação dos móveis dentro de casa”, comentou o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.


Outra vantagem do vidro que reflete na economia de energia elétrica é o fato de ele permitir que a luz natural entre nos ambientes, reduzindo a necessidade de manter lâmpadas acesas durante o dia.



19 visualizações0 comentário