Buscar
  • Viminas

Por que o vidro proporciona bem-estar?

Graças à evolução dos processos de transformação e beneficiamento pelos quais pode passar, o vidro é um grande aliado na hora de construir e reformar. Isso porque ele oferece vantagens que refletem no bem-estar das pessoas.





Quando colocado em janelas, portas e até substituindo paredes de alvenaria, o vidro ajuda a promover integração com a natureza, ao mesmo tempo em que promove proteção. Estar dentro de casa e poder apreciar uma bela paisagem, por exemplo, traz tranquilidade e ajuda a reduzir o estresse. Até os dias de chuva se tornam mais agradáveis, quando você pode vê-la cair através do vidro, no conforto de casa. E os projetos mais ousados, com vidro no teto, que nos permitem apreciar o céu estrelado? Só de imaginar já dá para ter aquela sensação de relaxamento.


E você já parou pra pensar em como faz bem a luz do sol que entra em casa através da transparência do vidro? Ela também reflete em saúde e bem-estar. A vitamina D, por exemplo, ingerida através de alimentos e suplementos alimentares, precisa de uma forcinha dos raios solares para ser ativada. E o melhor: o vidro é capaz de barrar os raios ultravioleta, considerados prejudiciais.


Ao proporcionar segurança, o vidro também promove bem-estar. Vidros temperados, laminados e temperados laminados são muito resistentes, figurando entre opções confiáveis para usar nas mais variadas aplicações, sem medo de acidentes. É importante ressaltar, entretanto, que é preciso fazer manutenções periódicas, para corrigir falhas e desgastes em peças usadas nas instalações.


Outra forma de o vidro proporcionar bem-estar no nosso dia a dia é garantindo conforto térmico e acústico. Os chamados vidros de proteção solar, por exemplo, reduzem em até 70% a entrada de calor, enquanto o vidro insulado é capaz de barrar o barulho externo.


Todos esses tipos de vidro são fornecidos pela Viminas. Ao contratar um vidraceiro de confiança, peça a ele para incluir a nossa marca nos seus projetos e tenha sofisticação, conforto e segurança nos seus ambientes.

23 visualizações0 comentário