top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Você sabe o que é vidro insulado?

Atualizado: 18 de nov. de 2021


Nas casas ou nos escritórios, graças à possibilidade de permitir que a iluminação externa possa ser utilizada nos ambientes internos, o vidro está sempre presente. Além disso ajudar a economizar em refrigeração e no gasto de energia elétrica, o vidro também é um aliado poderoso contra barulhos e ruídos das grandes cidades que incomodam e podem gerar danos auditivos. Quer saber como?


O vidro que garante a proteção contra o barulho externo por proporcionar isolamento acústico para diferentes ambientes é o vidro insulado. Esse tipo de vidro é de extrema importância para estúdios musicais ou de rádio, onde qualquer ruído pode atrapalhar uma gravação. Eles também são chamados de vidro duplo ou sanduíche de vidros.


O vidro insulado passa por um sistema de envidraçamento que pode ter duas ou mais peças de vidro coladas a um perfil de alumínio duplamente vedadas. Além de reduzir os ruídos no ambiente, ele ainda bloqueia o calor e aproveita melhor a luz natural. Outra vantagem do vidro insulado é que junto ao perfil de alumínio existe um hidrossecante que garante a ausência de vapor d’água. Ou seja, impede que o vidro fique embaçado.


Vidro insulado


Os vidros insulados são os mais indicados para áreas residenciais, comerciais, industriais, aeroportos, danceterias, shoppings, hospitais, hotéis, entre outros.



Além disso, são muito indicados também para escritórios e locais que precisam de bastante isolamento acústico!


Consulte seu arquiteto e escolha Viminas para decorar a sua casa! Garanta um bom isolamento acústico usando nosso vidro insulado!

29 visualizações0 comentário
bottom of page