top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Em cenário com belas paisagens, janelas ganham destaque na CasaCor 2022

Maior mostra de arquitetura e decoração do Espírito Santo, a CasaCor, neste ano, foi montada no 38 Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha. Em um local com belas paisagens, as janelas se tornaram um charme à parte nos ambientes, por proporcionarem aos visitantes verdadeiros cenários “instagramáveis”, com vista, por exemplo, para a Terceira Ponte, um dos cartões postais capixabas.


Projeto Suíte Mar por Milena Ferrari e Rita Gumiero


A Viminas forneceu vidros para 27 dos 36 ambientes da CasaCor 2022. Na maior parte deles, os arquitetos parceiros exploraram a vantagem que o vidro oferece de proporcionar a integração entre os ambientes interno e externo.


“O vidro, por meio das janelas, por exemplo, além de permitir um uso maior da iluminação natural, promove esse contato com a natureza, com a paisagem externa, ao mesmo tempo em que permite estar no conforto de casa”, comentou o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.


Projeto Suíte do Casal por Carol Zamboni


Para quem quer se inspirar na CasaCor e abusar das janelas de vidro, vale destacar que elas podem ser feitas em tamanhos diversos e de diferentes modelos.


“Os tipos de vidro que podem ser usados em janelas também variam. Pensando na estética, o indicado é o vidro comum, que pode ser incolor, azul, verde, bronze ou fumê. Se a ideia é ampliar a segurança, o ideal é o vidro temperado, que é até cinco vezes mais resistente que o vidro comum. Se a preocupação é com o conforto térmico, recomendamos o vidro de proteção solar, que impede o calor de entrar. Pensando no conforto acústico, a dica é utilizar o vidro laminado ou o vidro insulado (duplo), pois ambos reduzem o incômodo do barulho”, citou.



Projeto Refúgio dos Noivos por Max Mello


A CasaCor ES vai até o dia 18 de de dezembro. Profissionais ligados aos segmentos de construção civil, arquitetura e decoração, bem como quem quer buscar inspirações e tendências para usar em casa, não podem deixar de visitar a mostra!






bottom of page