top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Fechamento de varanda com vidro: precisa de manutenção?


O fechamento de varanda com vidro tem sido a escolha de muitas pessoas. Além de garantir um ambiente mais sofisticado e moderno, utilizar o vidro na varanda é sinônimo de segurança e conforto, uma vez que é extremamente resistente e evita a entrada de barulho.

Por ser um produto composto por alumínio de vidro, necessita de alguns cuidados e ações para manter sua qualidade sempre intacta. Portanto, realizar, periodicamente, a manutenção do fechamento de varanda é fundamental. Continue lendo este post e entenda melhor!


Faça revisões preventivas

Uma das medidas mais importantes, sem dúvida nenhuma, é a revisão preventiva dos vidros na varanda. A partir dela é possível identificar erros de instalação ou utilização, que podem prejudicar o envidraçamento da sacada e, após constatar, corrigi-los antes que causem problemas maiores. Para manter um sistema sempre seguro e bem cuidado, nós, da Viminas, recomendamos que as revisões sejam feitas ao menos uma vez por ano, mesmo que não apresente danos aparentes.

Vale ressaltar que o serviço de manutenção do fechamento de varanda deve ser feito por um profissional capacitado, que consiga avaliar as condições dos painéis e identificar possíveis problemas, apontando as soluções mais indicadas para resolver a situação sem comprometer a estrutura.


Atenção à vedação!

É graças à vedação que se obtém o isolamento térmico, acústico e sonoro. Para que o vidro consiga percorrer a rolagem do trilho com facilidade, é preciso que as peças de rolamento estejam em ótimos estados. Muitas vezes, um manuseio errado na hora de destravar a sacada ou o ato de empurrar o vidro sem o rolamento pode comprometer a vedação, deixando-a desgastada.


Limpe o fechamento de varanda regularmente

A varanda com fechamento de vidro tem como uma de suas principais funções proteger o ambiente interno da sujeira. Isso significa que todos os resíduos que vêm de fora ficam acumulados na rolagem dos trilhos, o que prejudica (e muito!) seu bom funcionamento. Sendo assim, é imprescindível limpar a sacada de vidro frequentemente.

E aí, gostou das dicas? Temos certeza que, ao colocá-las em prática, você conseguirá manter seu fechamento de varanda sempre seguro!


103 visualizações0 comentário
bottom of page