top of page
Buscar
  • Foto do escritorViminas

Paredes de vidro integram casa e área de lazer

Onde termina a casa e onde começa a área de lazer? Quem curte observar as tendências da arquitetura já deve ter reparado que paredes de vidro estão em alta. Além de deixarem o imóvel supermoderno, elas proporcionam integração com o meio ambiente e geram mais bem-estar.




“As paredes de vidro também possibilitam o aproveitamento da iluminação natural e, se os vidros forem de proteção solar, ainda garantem conforto térmico e economia de energia. Os tipos mais recomendados para uso em parede são o temperado, o laminado, o temperado laminado e o insulado, que pode garantir até conforto acústico”, explicou o consultor técnico da Viminas Vidros Especiais, Luiz Cláudio Rezende.


Quando se fala em integração com a paisagem externa, entretanto, muita gente questiona sobre a perda de privacidade dentro de casa. Dá para ver de dentro para fora, mas quem estiver fora vai ver tudo dentro do imóvel?


Luiz Cláudio adianta que há diversas alternativas para que a intimidade da família não seja prejudicada.


“É possível optar por vidros que impeçam a visibilidade de fora para dentro, como os refletivos, bem como fazer um planejamento quanto à iluminação, capaz de limitar a visibilidade, ou usar uma solução tradicional, como as cortinas, que, fechadas ou abertas, possibilitam a flexibilidade de escolher os momentos de integração entre as áreas interna e externa”, explicou.




bottom of page